segunda-feira, 7 de julho de 2008

O Caráter de Cristo



PREFIRO TER O CARÁTER DE CRISTO A TER TODOS OS DONS

“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.”Gênesis 6.9

Esta é uma das histórias mais impactantes que encontrei sobre alguém na Bíblia!Neste pequeno versículo nós encontramos o segredo para estar no centro da vontade de Deus.

Noé foi um homem que decidiu refletir o caráter de Deus,decidiu viver de uma forma totalmente contrária de seus contemporâneos,e por isso,somente ele e sua família foram separados para não sofrerem os danos que o dilúvio iria trazer sobre toda a terra.E naquele tempo ainda não existia a Bíblia e não havia pastor para aconselha-lo!! Ele apenas decidiu agradar o coração de Deus com suas atitudes,Em algumas traduções,diz que Nóe era perfeito entre seus conteporâneos.

“Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.” (No hebraico significa: mas Noé fez Deus sorrir)
Deus não está procurando alguém com um status elevado perante a sociedade,ou alguém inteligente,poderoso,com muitos dons espirituais…mas acima de tudo isso,ele procura pessoas que decidiram ser espelhos do caráter de Jesus. Ele não descarta os dons,as riquezas e inteligência,isso são apenas recursos para expandir o Reino e edificar a igreja do Senhor; contudo,antes disso,Ele quer encontrar em mim e em você pessoas justas,integras,retas perante nossos contemporâneos e que vivam em comunhão com Ele. De nada nos adianta ter todos os dons se não somos parecidos com o nosso Pai…
Os fariseus,doutores da lei e escribas dos tempos de Jesus fazem parte desta classe de pessoas que eram consideradas as mais espirituais de seu tempo,mas que em nada eram semelhantes ao Senhor:
“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando;
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.”
–> Mateus 23.13,14,25,27 e 28
Nós só glorificamos a Deus refletindo a sua imagem; ter nossas motivações e pensamentos agradáveis e sinceros diante dEle.CARÁTER É O QUE ELE PROCURA!!


O caráter de Jesus possui 7 colunas:
Santidade-Verdade-Justiça-Bondade-Fidelidade-Servidão-Integridade (ou retidão)
E todas alicerçadas sobre um fundamento: AMOR ,e são nessas áreas em que precisamos nos tornar semelhantes à Ele.
Mas é possível ser semelhante ao Pai em todos esses aspectos???
SIM !!!!
Como??
É para isso que existe o nosso amigo ESPÍRITO SANTO!!! A obra do Espírito Santo é fazer com que a imagem de Jesus seja inserida em nós. Não conseguiríamos nos transformar pela força do nosso braço,sozinhos.
“…quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade…” João 16.13
“...mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” João 14.26
A medida que nos aproximamos dEle vamos nos tornando como Ele em toda nossa maneira de ser; A convivência gera semelhança!


Para concluir irmãos,o objetivo dessa mensagem é trazer de volta um dos princípios que muitas vezes deixamos de lado com o passar do tempo: O QUE SOMOS VALE MAIS DO QUE AQUILO QUE TEMOS OU FAZEMOS! Para estar no Centro da vontade do Pai,reflita o caráter de Cristo!!Só nessas condições poderemos ser usados poderosamente por Deus e para a Glória de Deus!
“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” Mateus 5.20


Espero que o Senhor tenha ministrado em seu coração! Um abraço com carinho!

~ de Thaís em Julho 5, 2008.
http://thaisduartepadovani.wordpress.com/
Postar um comentário