segunda-feira, 16 de junho de 2008



PAIS ACORDEM !!!


"O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram os nossos pais, não encobriremos aos nossos filhos, contaremos as vindouras gerações, dos louvores do Senhor, do seu poder e as maravilhas que fez". Salmos 78:3-4

Qual o legado que estamos deixando aos nossos filhos nesta geração? Qual a marca que a nossa vida como pais tem deixado impressa em seus corações?

O primeiro legado que como PAIS precisamos deixar aos nossos filhos é a SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS, cada pai e mãe que ama e pertence a Jesus, precisa levar seus filhos também a Jesus, o quanto antes...

Fico impressionada ao assistir os pais hoje em dia tão distraídos, tão atarefados e tão desinformados quanto a vida espiritual de seus filhos, o que posso dizer é que é reflexo de sua própria vida com Deus, pois como costumo dizer, não podemos levar os nossos filhos aonde não chegamos não é mesmo? Se você tem pouca fome de Deus, seus filhos também o terão, se você pouco lê a palavra e quase não tem uma vida de oração, seus filhos também o terão. Nossos filhos são como reflexos de um espelho, e neste espelho é a sua vida que será refletida, quer você queira ou não, é algo natural e automático, como respirar.

Mas se você é salvo em Jesus e tem filhos, a salvação que você recebeu de GRAÇA por Jesus, precisa ser compartilhada com os seus filhos. Já levou seus filhos a Cristo? Não falo aqui de levá-los a igreja, é COMPLETAMENTE diferente, digo levá-los a Jesus. Como? Antes responda estas perguntinhas básicas abaixo:

> Você já compartilhou, já falou a seus filhos sobre o plano de salvação em Jesus?

> Seus filhos estão salvos por Cristo? Como você sabe?

> Eles já tomaram uma decisão pessoal por Jesus?

> Eles já declararam com sua boca e confessam Jesus como seu único salvador?

> Eles tem certeza da salvação, de que se morrerem hoje, vão morar no céu com Jesus pra sempre?

> Seus filhos testemunham Cristo através de suas vidas? Houve mudanças?

Pois é, muitos pais estão enganados e perdendo um tempo precioso, esperando seus filhos crescerem, esperando que "alguém" evangelize seu próprio filho, este alguém pode ser a professora da escola bíblica, ou o pastor da igreja, ou alguém interessado pela alma de seu filho.

Pais, vamos ACORDAR em nome de Jesus!!!! Você é o primeiro "evangelista"e o primeiro "pastor" na vida de seus filhos, não perca o privilégio e a alegria de levar seus filhos Jesus, não permita que outra pessoa faça aquilo que Deus espera que você em obediência a sua palavra faça, medite no Salmos 78.

Como?? O primeiro passo NÃO é levando a igreja, muitos pais têm a igreja como um talismã, levam seus filhos, apresentam a Deus, e acreditam que abençoando no altar já cumpriram a sua tarefa, AlôôÔ , saiba que a tarefa está só começando e Deus requer de VOCÊ, PAI E MÃE o cumprimento desta tarefa, jamais terceirize a vida espiritual de seus filhos, não delegue a quem quer que seja, o que Deus ordenou a você fazer como pai e mãe, "...ordenou aos nossos pais que as ensinassem a seus filhos". Salmos 78: verso 5

Deus nos ordenou, é nossa tarefa evangelizar nossos filhos, levá-los a Jesus e pastorear a sua vida, dia a dia, alimentando-os na palavra ensinando-os a serem imitadores de Cristo Jesus, e quando não obedecemos uma ordem do nosso amado Deus, ou seja quando desobedecemos, estamos em pecado, isso mesmo, pecamos contra Deus. Quantos pais hoje precisam se arrepender deste pecado e se consertar com Deus, pois delegaram a igreja e a terceiros a sua tarefa que foi ordenada por Deus.

Mas eu não sei como falar do plano de salvação para meu filho, ele é uma criança! Realmente há uma maneira clara de falar do plano de salvação as crianças, é simples, de ministrar a palavra de Deus e levá-las a Jesus, com uma simples luvinha de 5 cores, com um material específico, você pode compartilhar a mensagem de salvação, basta você PAPAI e MAMÃE , APRENDER COMO.

Está disposto a aprender??? Busque uma orientação em sua igreja com algum ministro de crianças (Espero que ele também saiba como...) OU então participe do seminário em Julho sobre salvação de crianças, estarei ensinado como evangelizar as crianças, este seminário não é somente para professores como a igreja sempre pensa, mas principalmente para os PAIS.

Deus te abençoe nesta santa tarefa!!! De uma mãe e ministra de crianças que levou seus 3 filhos a Cristo e pastoreia suas vidas.

Claudia Guimarães

Postar um comentário